domingo, 19 de outubro de 2014

Faço um filme da cidade sob a lente do meu olho: Ensaios sobre Fotografia, Paisagem Urbana e Ruínas (FURG/RS, 2007)

Depois de anos... "Faço um filme da cidade sob a lente do meu olho: Ensaios sobre Fotografia, Paisagem Urbana e Ruínas", monografia que defendi em 2007 no curso de História da FURG/RS, disponível agora digitalmente...

Foi com esta pesquisa, iniciada em 2004, que tive minhas primeiras relações com a fotografia analógica e com as ruínas: com as ruínas através da fotografia... Pois foi com a fotografia que aprendi a ver... e com as ruínas, que percorri os entrelaçamentos entre memória e esquecimento.

Se hoje me aproximo cada vez mais das artes visuais, no sentido de desenvolver um trabalho autoral que está sempre impregnado pelo conceito da passagem do tempo na matéria, utilizando a fotografia como linguagem, é porque tive este percurso que me constitui, e por mais sofrimento que tenha sido gerado ver apropriações deste trabalho, aqui estão as casas-mudas de 2007, num retorno das cinzas... Foram anos para entender que este percurso ninguém rouba.


https://www.academia.edu/8851519/Faco_um_filme_da_cidade_sob_a_lente_do_meu_olho_ensaios_sobre_Fotografia_Paisagem_Urbana_e_Ruinas

...

Nenhum comentário:

Postar um comentário